O que representa a contratação de um Detetive Particular?

A profissão de Detetive Particular pode ser considerada como novidade no Brasil. É bem verdade que já algumas décadas profissionais atuam para atender às necessidades dos clientes. No entanto se observarmos melhor, vemos que uma Lei voltada à profissão surgiu apenas em 2017. Muito recentemente e na verdade muitos ajustes ainda serão necessários para que a profissão de Detetive Particular adquira a grandeza que realmente merece.

De qualquer forma, apesar de precisarmos evoluir para um futuro melhor, a Lei 13.432/17 veio para dar um norte à profissão, ditando algumas regras e orientações para reger a profissão. Anteriormente éramos amparados apenas pelo CBO (Classificação Brasileira de Ocupações).

O Detetive Particular representa atualmente a possibilidade de mudar muitas situações. Se pensarmos na área empresarial, são contratações principalmente voltadas a processos na Justiça, onde as empresas e seus advogados precisam de provas para defesa de seus clientes em processo.

Na localização de pessoas, seja para que os oficiais de justiça possam levar intimações, seja para cobrança de ativos ou seja para localizar uma pessoa que há muito ocorreu alguma separação, o Detetive Particular tem condições de exercer muito bem este papel. Atualmente existem instrumentos que possibilitam e dão recurso favorável ao profissional da Investigação na localização de pessoas. Em nossa agência já buscamos por uma pessoa que por três décadas estavam separadas e sem mesmo sair do escritório estas ferramentas nos permitiram localizar com toda segurança o endereço solicitado pelo cliente.

Nos casos de traição as investigações mostram aos clientes a realidade dos fatos, sejam eles favoráveis ou desfavoráveis ao cliente. É lamentável quando um cliente passa a vida inteira sendo enganado. Há pouco tempo uma solicitação chamou nossa atenção. Uma senhora de cerca de 60 anos de idade solicitou que descobríssemos a quem pertencia um número de telefone. Seu marido havia cometido suicídio e após o corrido a esposa soube que havia uma outra pessoa com a qual seu marido tinha um caso. Ao passar o número de telefone buscamos o titular e em pouco tempo descobrimos que se tratava da amante de seu marido. Obtivemos todos os dadas da investigada, bem como seu endereço.

Nesse caso foi lamentável que precisasse acontecer uma tragédia para depois se buscar uma informação. Na maioria, outrossim, as pessoas buscam provas da infidelidade de seus parceiros, com isso podem a partir dos resultados direcionar suas vidas e buscarem novos rumos a serem seguidos.

De uma maneira geral são fundamentais as contratações para a maioria dos clientes. Saber da verdade é primordial e necessária. As pessoas não suportam mais serem enganadas, serem feitas de bobas e por estas razões se fazem imprescindíveis os serviços dos Detetives Particulares que levam aos clientes provas, documentos onde mostram o desenrolar dos fatos.

A OCI Detetives é uma agência com mais de vinte anos na área de investigação. Em quantidade de contratações superamos a marca de duas mil e quinhentas assinaturas contratuais nos dando responsabilidade, representatividade e experiência no ramo das investigações particulares.

Voltar