Por que as empresas contratam um Detetive Particular?

Muitas pessoas ainda pensam que o Detetive Particular resolve somente casos de traição ou adultério. Em virtude das necessidades nos casos judiciais onde os advogados precisam de provas para defender seus clientes, principalmente os empresários, a demanda tem sido bem satisfatória. Enquanto alguns anos atrás tínhamos uma procura de cerca de 90% para casos de traição, hoje a procura por traição fica em torno de 50%, sendo o restante em sua maioria voltado a advogados em busca de defesa em processos.

Um profissional na área de investigação quando bem preparado tem condições de entregar ao cliente bons resultados que visam esclarecer dúvidas ou mostrar em juízo, como por exemplo: uma situação contraria ao que estão a pleitear.

Nas empresas se vê muito isso. Um funcionário processando a empresa, por vezes ainda fichado e em outras logo após demissão com reclamatória por algum tipo de acidente que diz, este funcionário, tem acontecido na referida empresa. Este alega não poder mais trabalhar, precisando de uma indenização fora do comum e fora da realidade por assim dizer.

Nesses momentos, principalmente, que o Detetive Particular tem um papel importante e necessário na sociedade. Em nossa agência já presenciamos a satisfação de muitos de nossos clientes quando da entrega dos resultados. É bem verdade que as indenizações sempre começam com valores absurdos, no intuito de subtrair sim o máximo possível, lógico que sempre há contestação, mas se não se precaverem injustiças podem acontecer.

Falamos de casos onde envolve funcionários, mas nas empresas outros tipos de trabalhos um Detetive Particular também é solicitado para buscar solução. Podemos citar aqui pesquisas em relação a sócios. Certos empresários tem participações em mais de uma empresa e por vezes ocorre a necessidade de se fazer uma investigação para apuração de alguns fatos. Recordo-me de um caso onde precisamos buscar respostas para uma investigação nas latas de lixo, recolhendo diversos sacos cheios de papéis do escritório, passamos os mesmos por uma triagem em busca de informações relevante s ao nosso contratante.

Neste caso contamos com o descuido do investigado em colocar tudo no lixo e as informações apuradas vieram de encontro ao que nosso cliente estava imaginando.

Existe também solicitação, pelas empresas ou seus advogados no que diz respeito a desvio de mercadorias. Pessoas que se imaginam de confiança fazendo um papel de muito repúdio no que diz respeito a subtrair mercadorias da empresa. Infelizmente em nossa sociedade sempre aparece pessoas que de uma maneira ou de outra querem tirar algum proveito, buscando brechas onde acham que podem enganar seus patrões no desvio de alguns produtos da empresa. O que eles não imaginam é que sempre pode ter alguém observando seus atos.

Enfim, estas e outras mais situações são solicitadas pelos empresários e seus advogados para nós Detetives Particulares. Todo escritório de Investigação recebe estas solicitações e atuamos com muita discrição e sigilo total em nossas missões.

Voltar